Compartilhe

0
  • HISTÓRIAS FANTÁSTICAS - VOLUME 1


Participação na antologia "Histórias Fantásticas Vol. 1", organizada por Georgette Silen, da editora Cidadella. Publicado em 2010
Meu conto: Após a Densa Neblina
Sinopse: O Fantástico está presente em todas as culturas e mitologias que cercam o ser humano, desde os primórdios. Crendices, lendas, tudo faz parte do processo de crescimento do homem, e de seu povo. É intrínseco, inegável e indissolúvel na formação de uma sociedade. Nada mais natural, portanto, que a Literatura Fantástica faça proveito dela, do imaginário popular, das lendas e superstições que nos acordam a noite, que nos transportam a outro lugar. Olhos brilham na escuridão, fadas voam com brilhos fosforescentes, curupiras assoviam, enquanto fantasmas povoam os quatro cantos, causando medo e tremor. Vampiros e bruxas, lobisomens e monstros, criaturas do imaginário coletivo serão os protagonistas de uma nova aventura. E estarão ao redor do leitor, que não terá como desviar o olhar. Histórias Fantásticas, nova série que a Cidadela Editorial oferece aos leitores, conta com 23 contos nesse primeiro volume, que retratam toda a magia, a beleza, o fascínio e a diversidade do universo da Literatura Fantástica Brasileira. Os autores dessa série estão convidados a explorar todos os tipos possíveis de criaturas fantásticas, com temática livre dentro do gênero Fantástico, dando vida às letras do imaginário, transportando o leitor a universos e dimensões variadas.
Deseja adquiri-lo?


  • LUGARES DISTANTES 




Participação na antologia "Lugares Distantes", organizada por Daniel Cavalcante e Jonathan Cordeiro Cavaca, da editora Infinitum Libris. É um e-book gratuito. Publicado em 2011
Meu conto: Relato de um irmão inexistente
Sinopse: Onde não há olhos para vigiar ou lei para punir, os instintos mais selvagens despertam. Casebres no meio do nada, sítios, florestas, comunidades isoladas e templos de seitas religiosas secretas – lugares esquecidos ou jamais vistos pela sociedade são o palco de atos inconcebíveis. Criaturas hediondas, espíritos, demônios, vampiros, seres de outro planeta e… o próprio Homem transformam este cenário deserto em um antro de brutalidade.
Treze corajosos (ou loucos) escritores invadiram esconderijos inóspitos, trazendo à luz o pior que pode acontecer quando não há nada nem ninguém para impedir. Em Lugares Distantes não haverá para onde o leitor fugir.
Deseja adquiri-lo?
Site da Infinitum

  • CRÔNICAS DA FANTASIA




Participação na antologia "Crônicas da Fantasia", organizada por Cristiano Rosa, da editora Literata. Publicado em 2012.
Meu conto: O Vendedor de Balinhas
Sinopse: Um dos encantos das crônicas é refletir sobre nosso cotidiano. Acontecimentos que vivemos, momentos que deixamos passar, pessoas que entram e saem de nossas vidas… E sobre o que ocorre no mundo da Fantasia? Alguém já se preocupou em pensar e escrever sobre isso?
A antologia Crônicas da Fantasia é um reflexo do mundo de nossos sonhos e pesadelos, um apanhado de fatos que nos fazem repensar sobre as atitudes e os pensamentos de criaturas nem tão diferentes de nós, e que no final, nos fazem observar a nós mesmos.
Afinal de contas, o mundo da Fantasia não é o mesmo para todos, e em cada um, acontecem muitas coisas a todo tempo e em variadas proporções. As crônicas fantásticas mostram como não estamos sozinhos no universo, e que sempre tem algo que nos surpreende.
Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/210617-cronicas-da-fantasia
Deseja adquiri-lo?
Site da Literata 

  •  ALÉTHEIA



em breve