Compartilhe

Olá, pessoal.


Já faz algumas semanas que a Revista Fantástica abriu seu novo site recheado de informações interessantes: diversas colunas que irão agradar tanto leitores quanto escritores. E por falar em escritores, a Fantástica abriu um concurso cultural de LitFan. Os prêmios são instigantes...

Uma comissão julgadora formada pelos editores do site, pela República dos Escritores e pelos criadores do mundo irá selecionar o melhor conto e será premiado com:
1 exemplar de Crônicas de Gelo e Fogo – Livro 1 – Guerra dos Tronos
1 exemplar de Crônicas de Gelo e Fogo – Livro 2 – Fúria de Reis
1 exemplar de O Hobbit
1 exemplar de Silmarillion
1 exemplar de Crônicas dos Senhores de Castelo – Livro 1 – Poder Verdadeiro
1 exemplar de Pelo Sangue e Pela Fé (autor: Cláudio Villa)
1 exemplar de O Vento Norte (autor: Cláudio Villa)
1 exemplar de 72 Horas para Morrer do autor Ricardo Ragazzo (Editora Novo Século) para os 3 melhores contos
Além disso, sua criação, devidamente creditada, fará parte permanente da Mirr Enciclopédia ou de alguma história desenvolvida pelo escritor Cláudio Villa, autor dos livros Pelo Sangue e Pela Fé e O Vento Norte. Os 3 melhores contos também farão parte de uma coletânea fantástica digital que será lançada pela Revista Fantástica em breve.

 Para saber mais informações sobre o concurso, clque aqui.

Nesta mesma página de informações acerca do concurso, há uma lista com técnicas de como escrever um bom conto escritas por James McSill. - consultor literário internacional, assessor, cirurgião de texto (story doctor), palestrante, representante de autores e autor de Interlúdio (Parêtese). James Mcsill deu dicas valíosissimas na coluna "Dicas Fantásticas", e você pode conferí-la nos links abaixo:

0 comentários: