Compartilhe

Olá, pessoal!

Hoje trago algumas novidades do mundo literário, e acredito que vai agradar aos escritores, amadores ou não, que almejam ver seu nome numa produção literária. Estão abertas inscrições para algumas antologias, um ótima chance de fazer as engrenagens de sua imaginação girarem ou tirar a poeira daqueles contos já escritos que apenas precisam de um polimento.

É provável que eu me aventure a participar de algumas. Sabem, depois que consegui ser selecionado para duas antologias ( "Histórias Fantásticas Vol.1" e "Alethéia"), acabei tomando o gosto em escrever textos pequenos, já que até então estava mais acostumado em mergulhar em histórias longas com dezenas de páginas. 

As informações referentes às antologias foram retiradas de seus respectivos sites. Todas elas são "não-pagas", ou seja, o escritor não terá qualquer custo em sua publicação.

Vamos a elas:


  • DEMÔNIOS



Em 1589, o demonologista e teólogo Peter Binsfeld, fez a ligação de cada um dos pecados capitais a um demônio, que supostamente seria o responsável por invocar tais pecados. O padre, que esteve envolvido nas caças às bruxas, autor de “A Confissão de Warlocks e Bruxas”, afirmou ainda que outros demônios poderiam invocar o pecado, como Lilith por exemplo.
Na Série VII Demônios, o desafio dos autores será o de criar contos envolvendo cada um dos sete pecados, com um toque especial, voltado à literatura fantástica, podendo utilizar de qualquer um de seus subgêneros. Em cada volume da série, um pecado e seu respectivo demônio.
Os autores não serão obrigado a citar os demônios ou envolvê-los em suas histórias, mas poderão fazê-lo se quiserem. Serão até 15 autores por volume, podendo haver repetição de autores em outros volumes. Ou seja, podem ser enviados contos do mesmo autor para seleção de mais de um volume, desde que respeitado o tema prosposto. Veja TODOS os detalhes para a inscrição e publicação no regulamento da série.

Organização: Celly Borges (Mundo de Fantas) e M. D. Amado (Estronho)
Volume Autor Convidado Prazo para envio dos textos
Leviathan (inveja) Richard Diegues 15.02.2011
Belzebu (gula) Eric Novello 15.02.2011
Asmodeus (luxúria) Ana Cristina Rodrigues 15.03.2011
Lúcifer (soberba) Rober Pinheiro 15.04.2011
Belphegor (preguiça) Georgette Silen 15.05.2011
Mammon (avareza) André Bozzetto Jr. 15.06.2011
Azazel (ira) Simone O. Marques 15.07.2011


  • INSANAS
  
Insanas é uma antologia que será escrita somente por mãos femininas. Mas não se engane, pois aqui não terá espaço para textos sublimes, chick lit, conjecturas sobre o universo feminino e nem saudades da vovozinha que se foi. Aqui... Elas matam!
Insanas vai tirar dessas mulheres o que elas têm de mais cruel de dentro delas. Nem nos piores dias de TPM da sua namorada ou esposa você poderia imaginar tanta violência, descontrole e sadismo.
Prefácio
Ana Cristina Rodrigues
Autora ConvidadaSuzy M. Hekamiah
Apresentando
Celly Borges
Carolina Mancini

Serão aceitos textos que contenham um ou mais dos seguintes elementos: crueldade, tortura, sangue, terror, sexo, sadismo, traição, ambição extrema, morte e tudo mais que sua mente puder criar de ruim. Os contos não precisam necessariamente conter assassinatos ou mortes. O terror psicológico também será aceito e, aliás, muito bem-vindo. Medo é a palavra de ordem.
... Elas matam”, no caso, se refere às autoras. Queremos as mais insanas escritas que elas podem produzir. Que elas mostrem do que são capazes. Sexo frágil? Não... Elas podem ser cruéis quando querem.
E, se você quer ser uma delas, participe da seleção. Inscreva seu conto e venha fazer parte desta... Festa.


  • EXTRANEUS - VOLUME 3 
O volume 3 tem o título de Em Nome de Deus, e sua proposta é publicar contos que retratam as atrocidades, injustiças e devaneios dos homens em nome de Deus ou de religiões e doutrinas. Até que ponto o ser humano é capaz de usar o nome de Deus para cometer crimes, escravizar povos e promover guerras? Será que isso acontece apenas aqui na Terra? Os autores podem se utilizar de quaisquer subgêneros da literatura fantástica para criar seus textos... E rezem para que não sejam excomungados... Ou que sejam.
ORGANIZAÇÃO: M. D. AMADO
PREFÁCIO: ALESSANDRO REIFFER



  • HISTÓRIAS FANTÁSTICAS - VOLUMES 3 E 4


O Fantástico está presente em todas as culturas e mitologias que cercam o ser humano, desde os primórdios. Crendices, lendas, tudo faz parte do processo de crescimento do homem, e de seu povo. É intrínseco, inegável e indissolúvel na formação de uma sociedade.

Nada mais natural, portanto, que a Literatura Fantástica faça proveito dela, do imaginário popular, das lendas e superstições que nos acordam a noite, que nos transportam a outro lugar. Olhos brilham na escuridão, fadas voam com brilhos fosforescentes, curupiras assoviam, enquanto fantasmas povoam os quatro cantos, causando medo e tremor. Vampiros e bruxas, lobisomens e monstros, criaturas do imaginário coletivo serão os protagonistas de uma nova aventura. E estarão ao redor do leitor, que não terá como desviar o olhar.

Histórias Fantásticas é fruto da parceria entre a organizadora Georgette Silen (organizadora das antologias O GRIMOIRE DOS VAMPIROS e UFO – CONTOS NÃO IDENTIFICADOS), a Cidadela Editorial e o site Estronho e Esquésito. Irá contar com 21 contos selecionados no primeiro volume, que retratem toda a magia, a beleza, o fascínio e a diversidade do universo da Literatura Fantástica Brasileira. Os autores dessa série estão convidados a explorar todos os tipos possíveis de criaturas fantásticas, com temática livre dentro do gênero Fantástico, dando vida às letras do imaginário, transportando o leitor a universos e dimensões variadas.




0 comentários: