Compartilhe



Olá, pessoal. Como sempre faço, venho aqui divulgar o lançamento de mais uma edição deste maravilhoso projeto que é Revista Fantástica, lembrando que agora também há a Livraria Fantástica, onde podemos adquirir obras nacionais a preços muito bacana; e o Papo Fantástico, Podcasts em que o pessoal da revista participa e convida autores, blogueiros, e outras personalidades para um bate-papo bem legal. Resumindo, tudo literalmente Fantástico, hehe.

A matéria de capa desta edição é sobre a Bienal de SP. Ótima maneira de sabermos o que rolou neste grande evento literário. Confiram as outras matérias desta edição.

- FALANDO NO ASSUNTO: O tamanho de um livro é importante? Saiba o que os escritores têm a dizer sobre isso.
- RESENHANDO: Resenhas de Dragões de Éter: Corações de Neve de Raphael Draccon e Gênese Pagã de Simone O. Marques.
- TROCA-TROCA: Leandro Schulai, autor de O Vale dos Anjos: O Torneio dos Céus - Parte 1, e Márson Alquati, autor de Ethernyt: A Guerra dos Anjos, resenham cada um a obra do outro.
- MATÉRIA DE CAPA: Cobertura da Bienal Internacional do Livro de São Paulo 2010
- REPÓRTER MIRIM: Existe uma fórmula do sucesso? E qual a relação dos jovens com os livros atualmente?
- E SE FOSSE FILME?: Como seria se o livro Aura de Asíris: A Batalha de Kayabashi, de  Rafael Lima se tornasse uma mega-produção cinematográfica?
- EM FOCO: Tudo sobre o Fantasticon, os vampiros nacionais, seres folclóricos e as profissões por trás da escrita.
- JORNADA DE UM ESCRITOR: Acompanhe Luiz Dreamhope na sua saga para publicar seu livro.
- LIDO & ENTREVISTADO: Entrevista com Helena Gomes, autora de A Caverna de Cristais
- NOVIDADES: Conheça Agridoce (Simone O. Marques), Diário de um Anjo (Mandy Porto), Mundo de Avalon: Caminho da Gnose (Vincent Law), Neon Azul (Eric Novello), Aos Olhos da Morte (M.D. Amado) e Vaporpunk (org. por Gerson Lodi-Ribeiro e Luis Filipe Silva)
- TRÍADE DOS IMORTAIS: O trio Celly Borges, Nana B. Poetisa e Nelson Magrini apresenta dois autores nacionais de terror.
- CONEXÃO SKOOB: O que há de mais interessante na melhor rede social para aficcionados por livros.
- CONEXÃO CT: Criando Testrálios, um dos mais famosos blogs sobre fantasia, apresenta um texto sobre o que é imaginação.
- CONEXÃO PSYCHOBOOKS: A Equipe Psychobooks faz sua cobertura da Bienal 2010.
- CONEXÃO RPG BRASIL: Aprenda como se joga um RPG.
- CORREIO FANTÁSTICA: Respondemos os e-mails e mensagens de nossos leitores
- ÚLTIMA PÁGINA: O escritor Dhyan Shanasa, autor de O Livro de Tunes, cobre os magos, feiticeiros e bruxos da literatura fantástica.

E tenho uma grande novidade para os leitores deste humilde blog, hehe. Estou participando de uma seção da revista, intitulada "Jornada de um Escritor" - estrelando Luiz Dreamhope \o/



É um tipo de "reality show" em que vocês poderão acompanhar o árduo processo que é escrever um livro até a sua publicação. Neste primeiro capítulo da jornada chamado "Propostas e direções do Mundo Sombrio", vocês irão conhecer um pouco de minhas pretensões a respeito dela. Mas o mais legal de tudo é a participação de cinco excelentes autores nacionais, dando comentários e dicas em minha jornada. São eles: Dhyan Shanasa, autor de "O Livro de Tunes";  Helena Gomes, autora de "A Caverna de Cristais"; Leonel Caldela, autor de "O Caçador de Apóstolos"; Leandro Reis, autor de "Legado Goldshine"; Simone O. Marques, autora de Serie Peganus.

Agradeço a todos os autores pelos recados, e claro, a equipe Fantástica, por me deixarem participar desta seção.

A jornada está apenas começando, e muitas batalhas ainda estão por vir. Conto com vocês para que torçam por mim nesta empreitada.

Abraços.

3 comentários:

Ryuuzaki disse...

Eu tinha visto a matéria na Fantastica antes mesmo de você postar aqui.

Parabens pela conquista, luiz!

Luiz Ehlers disse...

Vamos ver o que mais nos aguarda nesta jornada? HEHEH

Luiz Fernando Teodosio disse...

Valeu Ryuuzaki! :)

Eh, Luiz. Vai ser uma jornada emocionante. hehe